Pular para o conteúdo

Fazer login

Política de Devolução e Reembolso

Como iniciar a Devolução ou Reembolso

Caso queira iniciar o processo de Devolução ou Reembolso da compra de um produto, primeiramente deverá ser feita a solicitação pelo*email falecom@frutificado.com.br esclarecendo o ocorrido. Assim que recebermos a solicitação teremos o prazo de 1 dial útil para avaliarmos em qual dos 3 casos abaixo a solicitação se encaixa e responder ao cliente.

*Nós queremos sempre melhorar nossos Produtos e Serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do Produto. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo.

Quais os casos que posso solicitar a devolução ou a troca de um produto?

1º Caso: Troca por Defeitos ou Avarias.

2º Caso: Troca por entrega do produto fora das especificações.

3° Caso: Quero solicitar a devolução de um produto que não violei o lacre e solicitar o estorno do valor pago (prazo é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido).

 

1º Caso : Troca por Defeitos, Avaria.

Apesar de muito cuidado no armazenamento, embrulho e manuseio, eventualmente os produtos podem apresentar defeitos por diversos fatores como transporte, etc.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Depois de recebermos o produto com defeito vamos providenciar o reenvio de um produto novo.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise para verificação da existência do citado defeito.Caso o mesma seja constatado no produto, a Frutificado providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente.

Atenção: Somente atendemos trocas solicitadas em até 30 dias corridos contando a partir da data de entrega do produto. Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

2º Caso: - Troca por entrega do produto fora das especificações.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e acompanhado da nota fiscal.

Depois de recebermos o produto para devolução vamos providenciar o reenvio de um produto novo.

Atenção: Somente atendemos trocas solicitadas em até 30 dias corridos contando a partir da data de entrega do produto. Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

3° Caso: Quero solicitar a devolução de um produto e solicitar o estorno do valor pago.

Deverá ser encaminhado na embalagem original sem estar aberta e conter os lacres fechados se for o caso, sem sinais que o produto foi aberto. E acompanhado da nota fiscal do produto.

O custo do frete para devolver seu produto vai ficar por conta cliente (comprador).

 

Depois de recebermos o produto para devolução, vamos providenciar o estorno do valor pago da seguinte forma:

  1. Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
  2. Caso você tenha pagado em boleto, faremos o estorno na sua conta bancária em até 7 (sete) dias úteis após compensado o pagamento pela instituição financeira. Esse prazo é contado após o envio de um formulário, o seu preenchimento e a conferência dos dados de estorno a serem realizados via nossa plataforma. É importante que os dados estejam corretos para que o reembolso seja processado; ou
  3. Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo.

As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta de pessoa física indicada no formulário. Já as compras realizadas por pix serão estornadas para a mesma conta bancária que fez o pagamento.

Os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.

Inicio Loja
Fazer login
×

✔️ Produto adicionado com sucesso.